Já não é surpresa que a Barra da Tijuca é um dos bairros que mais atrai visitantes do Brasil e do mundo. Sabe-se que praias belíssimas, trilhas, vida noturna agitada, dezenas de shoppings e eventos como o Rock in Rio e a Bienal do Livro conquistam pessoas de diferentes gostos e culturas. Mas será que vale a pena se hospedar na Barra da Tijuca? O que pensar na hora de escolher o hotel?
Fique por dentro de informações precisas sobre as hospedagens na Barra e tome a melhor decisão para fazer as reservas e aproveitar as maravilhas da região.
Hospedagens próximas dos principais pontos turísticos
É sempre bom se hospedar perto dos destinos turísticos que visitamos, não é mesmo? Olha só que coisa boa: na Barra a maior parte dos hotéis estão na Avenida Lúcio Costa, bem de frente para a Praia da Barra e Praia do Recreio. Portanto, é só atravessar a rua e você já chegará a orla com seu calçadão e quiosques.
Ainda existem outros estabelecimentos perto do Quebra Mar, na Avenida das Américas e no Jardim Oceânico, sendo a última a região onde fica a estação de metrô do bairro. Isso sem contar contar com a bucólica Ilha da Gigóia que possui hostels elogiados e imersos à natureza local.
Como o bairro é cortado por avenidas amplas e muito bem sinalizado, mesmo se a hospedagem escolhida se localizar um pouco mais distante das praias e demais pontos turísticos, o deslocamento é fácil.
Os preços são variados
Além de atrações versáteis, a Barra conta com hotéis de diferentes perfis e para todos os gostos e bolsos. Tanto é possível encontrar hospedagens quatro ou cinco estrelas, quanto ótimas opções com bom custo-benefício.
É fácil se deslocar da Barra para outros bairros
Ainda que a Barra não esteja tão próxima do aeroporto, rodoviária, dos bairros da zona sul e do Centro do Rio, não é difícil ir de um ponto a outro. Exemplo, o trajeto da Barra até Copacabana via metrô dura cerca de 30 minutos e até o Centro (na altura da Cinelândia), 50 minutos. Os mesmos percursos de carro para esses lugares são até mais rápidos, caso o trânsito esteja bom.
Como em qualquer cidade de médio ou grande porte, das 17h30 às 19h, o trânsito é mais intenso em dias de semana, em razão das saídas do trabalho e escolas.
O acesso do Aeroporto Galeão até a Barra pode ser feito por ônibus executivo ou aplicativo e dura entre 40 minutos e 1h20. Aliás, ao se hospedar na Barra da Tijuca é uma ótima ideia alugar um carro e transitar com mais independência.
Conclusão: vale a pena se hospedar na Barra da Tijuca
Isso aí! Para ficar pertinho das praias, trilhas, shoppings e eventos é uma sábia decisão fazer a sua reserva em uma hospedagem na Barra. Mas não só por esse motivo.
Como foi apresentado aqui, o bairro dispõe de estabelecimentos de variados preços e estilos. Do mesmo modo, os acessos são tranquilos, seja por carro ou transporte público.
É comum ouvir por aí que “a Barra é longe demais”. De fato, o bairro não é vizinho de algumas atrações da zona sul ou da região central. Por outro lado, a programação de lazer barrense é eclética e é moleza chegar a outros destinos do Rio.
Por fim, não pense duas vezes. Reserve já as diárias, tá? E para guardar excelentes dicas, confira o nosso post com os melhores hotéis da Barra. Você merece ficar a poucos passos dos lugares mais bonitos da cidade!
Fonte (Imagem de Capa): Facebook Windsor Hotéis.