O show do RBD no Rio de Janeiro é um daqueles eventos que para a cidade. Com diversos fãs pelo Rio e por todo o Brasil, a banda mexicana promete trazer todos seus sucessos para divertir e alegrar os dias 09 e 10 de novembro. Dessa forma, separamos para vocês algumas dicas de como chegar de forma mais prática e rápida no evento.
Marcado para o Estádio Nilton Santos (Engenhão), o local do evento se localiza a 17 km da Barra da Tijuca. Sendo assim, o bairro se destaca como um dos principais pontos de acomodação e hospedagem de fãs que vem de fora do estado para aproveitar o showzão. Então, confira conosco os melhores formas de ir ao show do RBD no Rio de Janeiro.
Opção 1: Ir de Carro para o show do RBD no Rio de Janeiro
Claro, a primeira opção que vem a cabeça para qualquer pessoa é ir de carro ao show do RBD no Rio de Janeiro. Rápido, confortável e prático, esse para ser a melhor forma para chegar ao evento com tranquilidade. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados.
Primeiramente, você pode ir de carro de aplicativo (por exemplo, Uber ou 99). Sem dúvidas, uma ótima alternativa para ida, porém um perrengue para volta. Isso porque na saída do show, a procura por carros será gigante e com isso, o preço e a dificuldade para se conseguir um carro vão ser enormes.
Já se você for com seu próprio carro, talvez encontre alguma dificuldade para estacionar o carro. Uma excelente opção é parar o carro no Norte Shopping e andar até o estádio. O mesmo se encontra a cerca de 1,2 km do Engenhão, o que costuma de levar de 15 a 20 minutos de caminhada. Apesar de não ser dos trajetos mais tranquilos, as ruas devem estar bem movimentadas devido ao evento, forcendo assim mais segurança para você e seus amigos.
*Lembre-se de conferir o horário de funcionamento do estacionamento do shopping. Apesar de o mesmo costumar estender seu horário em dias de show no Estádio Nilton Santos, é sempre bom conferir no local.
Opção 2: Combine uma carona para ir ao Show do RBD no Rio de Janeiro
Talvez a melhor forma para ir ao show seja de carona com um amigo/familiar ou contratando, previamente, um serviço particular. Dessa forma, você teria um “motorista” para te deixar e buscar no show em um horário e local combinado. Sem precisar se preocupar com estacionamento e aplicativo. Fácil e prático.
Caso você esteja com menos pessoas, uma boa ideia é pedir aquela ajuda para seu pai, mãe ou familiar para, pelo menos, te buscar em algum lugar combinado próximo ao estádio. No entanto, caso essa opção não seja possível para você ou se você estiver com um grupo grande de amigos, uma boa alternativa é contratar um serviço de transporte particular, como uma van para te levar e buscar após o evento. Dividindo fica barato e, com toda a certeza, reduz a chance de perrengue.
Opção 3: Transporte Público
Considerando o Terminal Alvorada como ponto de partida para ir ao show do RBD, a forma mais prática de chegar ao estádio Nilton Santos seria pegando o ônibus 692 (Méier). São 28 paradas até chegar a Guineza em um trajeto de, aproximadamente, 50 minutos. Ao descer do ônibus, você estará a cerca de 600 metros do Engenhão.
RBD: a banda que coleciona sucessos e fãs ao redor do mundo
Formada durante a novela Rebelde, em meados dos anos 2000, a banda mexicana tem fãs por todo o mundo. No Brasil não é diferente e por isso, a procura por ingressos para os oito shows que acontecem no país foi impressionante. Todos não podem esperar pela oportunidade especial de rever o RBD, que havia se separado e decidiu ser reunir novamente apenas para essa turnê especial.
O grupo estará desfalcado, uma vez que Alfonso Herrera preferiu ficar de fora da turnê. No entanto, os fãs podem ter certeza que Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckerman, Dulce María e Maite Perroni vão fazer um show histórico, trazendo todos os sucessos e hits que a banda colecionou durante todos os anos.