Início » Seguro viagem, vale a pena?

Seguro viagem, vale a pena?

por Samyla R.
0 comentário
  • A lista de imprevistos contra os quais você pode se proteger contratando um seguro viagem é realmente longa. Um seguro te resguarda de possíveis inconvenientes que possam ocorrer, como por exemplo: perda de bagagem, um problema de saúde ou o cancelamento repentino da própria viagem.

Caso queira entender melhor sobre seguro viagem, e se ele realmente vale a pena, basta conferir esse post até o final. Boa leitura.

Seguro viagem: o que é?

Tecnicamente, o seguro viagem é um contrato que prevê a indenização por danos durante a viagem, no caso de qualquer acidente ou emergências.

Ao aderir a este serviço, se tem a certeza de embarcar na sua viagem, de férias, trabalho ou estudo, com toda a tranquilidade e segurança, sabendo que receberá a assistência necessária na eventualidade de um imprevisto.

Seguro viagem: cobertura

As coberturas oferecidas são inúmeras, mas entre as mais difundidas está sem dúvida a contra o cancelamento da viagem, que permite evitar o pagamento mesmo em caso de partida perdida.

Entre outras coberturas, as mais solicitadas costumam ser a de bagagem em caso de extravio e a de doenças ou acidentes durante a viagem.

A primeira protege a bagagem e seu conteúdo, mas é sempre necessário verificar os limites estabelecidos para reembolso. Além disso, dinheiro, cartões e documentos não são cobertos.

O seguro que protege contra doenças ou acidentes durante a viagem. Oferece a garantia de receber medicamentos, cuidados de saúde, transporte para o hospital, o reembolso de eventuais intervenções cirúrgicas a que se tenha de submeter.

Mas também neste caso podem existir limites máximos e exclusões com base nas condições do segurado (idade, presença de doenças crônicas estabelecidas).

Outros tipos de cobertura também merecem destaque, como responsabilidade civil por danos a terceiros, proteção jurídica, retorno antecipado, assistência em viagem, etc.

Seguro viagem, vale a pena?

Sim, e o seguro é recomendado todos aqueles que decidem viajar, seja qual for o motivo. Obviamente, dependendo do tipo de viagem (longa, curta, para o exterior, em áreas seguras, em áreas de risco, sozinho, em companhia, etc.) todos podem escolher a cobertura mais adequada.

Se considerarmos os vários seguros disponíveis, o que protege contra o cancelamento da viagem revela-se muito útil, por exemplo, para quem marca a sua partida com bastante antecedência e, por isso, está mais sujeito a possíveis imprevistos.

Já para quem viaja muito durante o ano, é altamente aconselhável uma política de multiviagens. Enquanto quem decide viajar para o exterior, para países onde as despesas médicas são muito elevadas ou para aqueles sem condições de higiene, deve-se proteger com um contrato de seguro contra doenças e acidentes de viagem.

Considerações finais

Se você pensava que o seguro viagem era algo supérfluo, e apenas mais uma das despesas, espero que esse artigo tenha ajudado a te mudar de ideia.

Sempre que planejar uma viagem, seja ela longa ou curta, é aconselhável considerar a contratação de um seguro. Afinal os contratempos que podem ocorrer nestas ocasiões são inúmeros.

Este serviço protege você de todos os imprevistos que podem ocorrer durante a sua estadia. Na verdade, um seguro passa a protegê-lo antes mesmo de sair, em caso de cancelamento. Se por algum motivo não for mais possível viajar, você terá a certeza que não perderá todo o valor já gasto.

Então, gostou das dicas do post de hoje sobre seguro viagem? Me deixe saber nos comentários abaixo, a sua opinião é muito importante para nós. Até a próxima!

Você vai gostar disso:

Deixe um comentário