Tradição nacional, a tão aguardada Copa do Mundo é causa de feriados fora de época, reunião dos amigos e muita agitação. As ruas lotadas de torcedores, telões espalhados pela cidade, bares, restaurantes, praças, estádios, shoppings e até igrejas. De fato, a cidade para e se prepara para receber a animação da torcida.
E, Na Barra da Tijuca não é diferente. Toda a região também se prepara com empolgação para ver o Brasil entrar em campo. Nesse sentido, a competição começa dia 20 de novembro e vai até 18 de dezembro. Contudo, o Brasil vai jogar nos dias 24/11/2022 (contra a Sérvia), 28/11/2022 (contra a Suíça) e em 02/12/2022 (contra Camarões), pela fase de grupos.
Veja, a seguir, a nossa lista de onde assistir aos jogos da Copa, na Barra da Tijuca. Já pega a corneta, vista a camisa e se prepare para gritar “Brasil!”.
Ginga: onde assistir aos jogos da Copa na Barra da Tijuca
A Ginga Brasil se propõe a ser a maior festa privada do período da Copa do Mundo. Serão 7 dias de festa que vão acontecer, ao mesmo tempo, em diversos estados do país como, por exemplo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Distrito Federal.
No Rio, a Ginga ocorre na Ilha Itanhangá, na Barra da Tijuca, com programação para os dias de jogo do Brasil. E, datas pré-estabelecidas, conforme a prévia do avanço da seleção brasileira na competição, mas que podem ser alteradas, de acordo com o seguimento dos jogos. Confira a programação, em resumo:
- 24/11 (quinta) – 14h | Brasil x Sérvia: Menos é Mais, Bicho Solto, RV, assim como Thippo, Beav1s, Sarah Ferreira
- 28/11 (segunda) – 11h | Brasil x Suíça: Principalmente DJ Dennis, Vou Zuar, Thippo, Sarah Ferreira, RV
- 02/12 (sexta) – 14h | Brasil x Camarões: Thiaguinho, Locos, Ugo e igualmente aos dias anteriores, Thippo, RV, Sarah Ferreira
- 05/12 | Oitavas de final: Léo Santana, Belarosa, RV, Thippo, Beav1s, Sarah Ferreira
- 09/12 | Quartas de final: Ludmilla, Igor Kelner, RV, Thippo, Sarah Ferreira
- 13/12 | Semifinal: Dilsinho, Matheus Fernandes, Thippo, Beav1s, RV, Sarah Fereira
- 18/12 | Final: Ferrugem, Atitude 67, Bárbara Labres, Igor Kelner, Beav1s, Sarah Ferreira, RV, Thippo
Olegário Maciel
Sem dúvida, a rua mais badalada da Barra da Tijuca não poderia ficar de fora. Confira abaixo os melhores bares e restaurantes onde assistir aos jogos da Copa, na Olegário Maciel!
Boteco Boa da Praça: onde assistir aos jogos da Copa na Barra da Tijuca
Inaugurado em outubro de 2021, na Avenida Olegário Maciel, Barra da Tijuca e com sede no Leblon, o Boteco Boa da Praça vai abrir as portas para os jogos da Copa do Mundo 2022. Um design praiano e despojado, o bar atrai a todo público jovem da Barra da Tijuca.
Com open bar, diversos telões e música ao vivo por 5 horas, no intervalo e após as partidas, o boteco promete gandaia e boemia. Então, para comprar os ingressos, acesso o link aqui.
Bartô Galáctico: onde assistir aos jogos da Copa na Barra da Tijuca
Uma das opções mais modernas e interessantes, o Bartô preparou uma infraestrutura excelente para os jogos da Copa 2022, exclusivo da filial da Olegário Maciel. Os ingressos, isto é, os passaportes galácticos são limitados e o pagamento realizado pelo Pix ou direto na loja, com direito a copão personalizado, abada e pulseira.
A programação inclui open bar durante 5 horas, com bebidas selecionadas e música ao vivo, nos intervalos e após as partidas. Vai, Brasil!
Nosso Drink
Em terceiro lugar, na Olegário Maciel, o autointitulado bar sem portas também preparou uma programação especial para a Copa do Qatar. Uma grande parceria com o site de apostas Pixbet fez com que o Nosso Drink criasse a Arena Vidigal, com shows de artistas famosos.
E, igualmente, a parceria vai transmitir os jogos em todas as lojas, incluindo a da Barra da Tijuca. A ambientação do local é propícia para assistir aos jogos, com um chão que simula grama sintética e varios sofás e puffs confortáveis no deck.
Leia também: Olegário Maciel – conheça os bares mais badalados da Barra da Tijuca.
Bar do Zeca: onde assistir aos jogos da Copa na Barra da Tijuca
Saindo do perímetro da Olegário, o Bar do Zeca, no Shopping Vogue Square, também preparou uma programação especial para os jogos do Brasil, na Copa. Inicialmente, o bar preparou eventos para o dia 24/11 e 28/11, com dose dupla de drinks com gin, roda de samba e promoção de balde de cerveja.
Além disso, o local vai fazer um bolão e quem acertar o placar dos jogos, vai ganhar brindes e o preço é super popular: apenas R$ 60, na recepção. Se você gosta de samba, cerveja e ambiente interno, o Bar do Zeca é uma ótima opção.
Dá-lhe Seleção: New York City Center (Complexo BarraShopping)
Com 800 m², a pioneira loja da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também vai transmitir os jogos. A loja surgiu a partir de uma proposta imersiva de contato da população com experiências de futebol e com a seleção brasileira.
O local atua quase como um museu do futebol, com camisas, troféus, jogos eletrônicos, um mini campo para trocas entre os torcedores e muito mais. A ideia é que as crianças tenham interatividade com a seleção e com os jogos da Copa do Mundo no Qatar, já que a maior parte das programações envolve bares e um contexto adulto.
Então, o Dá-lhe Seleção vai transmitir os jogos da Copa, em um ambiente perfeito para famílias e crianças. O preço da entrada em dias de jogo do Brasil será de R$ 80.
Hilton Barra
Por último, a cadeira de hotéis Hilton vai transmitir os jogos da Copa do Mundo do Qatar nas unidades de Copacabana e da Barra da Tijuca. Os jogos serão transmitidos no telão do Lobby Bar e o menu de aperitivos, que conta com grelhados, sanduíches e sobremesas, é assinado pelo chef Felipe Moreira.
O hotel irá permitir o acesso de não hóspedes, bem como hóspedes, durante a programação especial. Mas sera mediante reserva antecipada, atenção!
Além disso, para comemorar o avanço da seleção, o Hilton vai fazer uma promoção dos gols do Brasil. Isto é, a cada gol feito, para cada chopp Black Princess pedido, o segundo sai de graça.
Neste artigo, elencamos 7 lugares onde você pode assistir aos jogos da Copa na Barra da Tijuca. Não perca tempo, escolha o que melhor se adapta ao seu estilo e corra para gritar pelo Hexa! Vai, Brasil!