Início » Praia Barra de Guaratiba é um convite para o sossego e belas paisagens

Praia Barra de Guaratiba é um convite para o sossego e belas paisagens

Veja o que fazer na Praia Barra de Guaratiba

por Amanda Bonetto
0 comentário

A Praia Barra de Guaratiba é uma das mais distantes do centro do Rio de Janeiro, mas reserva ótimas surpresas para os visitantes. Isso porque, em seu entorno há muitos bares e restaurantes que você precisa conhecer, além de uma linda paisagem.

Com um mar calmo e propício para banho, é comum encontrar pessoas aproveitando um dia de sol pelo lugar. Então, jogando uma bolinha, frescobol ou se refrescando nas águas da praia.

O local costuma lotar durante os fins de semana. Afinal, além dos moradores, reúnem visitantes de todas as partes, que querem aproveitar a tarde carioca e também se deliciar com os pratos de frutos do mar dos estabelecimentos próximos. 

✔️ Leia também: Pedra de Guaratiba: bairro é marcado pelas belezas naturais

Praia Barra de Guaratiba é a principal da região

Pelo nome já dá para perceber que a Praia Barra de Guaratiba é a principal da região. Portanto, possui uma infraestrutura preparada para atender todos os visitantes, com ótimos bares, restaurantes e quiosques.

Durante a baixa temporada o local é calmo, mas durante os fins de semana e alta temporada, você precisa chegar cedo para conseguir um lugar para estacionar. Bem como, garantir um espaço na areia que fique próximo ao mar.

Aproveite para fazer trilhas

Se você quer algo mais aventureiro, pode aproveitar para fazer as trilhas próximas da praia. Aliás, há muitas delas e algumas levam até praias selvagens, que oferecem um contato ainda mais com a natureza. 

Bares e restaurantes chamam a atenção na Praia Barra de Guaratiba

A especialidade local é frutos do mar | Foto: Guia do Turismo Brasil

Um dos maiores atrativos da Praia Barra de Guaratiba são os bares e restaurantes que você encontra na orla. Afinal, eles oferecem pratos de qualidade, por preços acessíveis e estão sempre repletos de visitantes.

É impossível você passar pelo local sem provar frutos do mar. Isso porque, é a especialidade da maioria desses estabelecimentos. Assim, oferecendo sempre produtos frescos e de qualidade. 

Não importa a hora que visitará a praia, é possível encontrar um bar, restaurante ou quiosque aberto. Portanto, não deixe de aproveitar para se deliciar com os pratos locais oferecidos. 

Onde fica a Barra da Guaratiba?

A Barra da Guaratiba fica no Rio de Janeiro, na zona oeste, um pouco mais afastada das principais atrações cariocas. Mas, ainda sim reserva muitas opções de turismo para quem a visita. 

Em geral, fica a apenas 1h20 de carro saindo de Copacabana e 3 horas se optar pelo transporte público. Porém, quando chegar ao local verá que todo o trajeto valeu muito a pena. 

Praia Barra de Guaratiba: conheça outras opções

A Praia do Inferno é uma das que existem na região | Foto: Minube

Além da Praia Barra de Guaratiba, há algumas outras opções no local que você deve conhecer. Por exemplo, a de Búzios, também conhecida como Praia das Conchas. Ela fica à beira da Pedra da Tartaruga.

Também há a Praia do Perigoso, que é praticamente deserta e surpreende por um visual paradisíaco. Já a Praia do Meio é muito buscada pelos surfistas da região e é onde está localizada a Pedra do Telégrafo.

Ainda há a Praia Funda, com uma areia deserta e um visual que encanta a todos. Bem como, a Praia do Inferno, cercada pela Mata Atlântica e permite encontros inusitados, como com micos e preguiças.

Conheça os encantos da Barra de Guaratiba

Se você está pelo Rio de Janeiro precisa colocar a Praia Barra de Guaratiba em seu roteiro. Isso porque, além de aproveitar um bom dia de sol, pode se deliciar com os bares e restaurantes locais.

Venha conhecer toda a região da Guaratiba e se encante por mais esse pedaço do Rio de Janeiro. Certamente essa visita vai tornar a sua experiência em terras cariocas ainda mais especial. 

Você vai gostar disso:

Deixe um comentário