Com um vibe litorânea, estilo Rua das Pedras, em Búzios, a Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, se tornou o point do burburinho jovem da região. Com intensa vida noturna, repleta de barzinhos, botecos, boates e clubes, o local atrai uma concentração de jovens em busca de agitação e diversão.
Nomeada em homenagem ao líder político da década de 30, a Olegário tem apenas 750 m de extensão. Localizada transversalmente a Avenida Lúcio Costa, na altura do Posto 2, da beira-mar, vai até a Avenida Júlio de Moura. A área é conhecida por ser de classe A+, próximo ao Pepê e ao sub-bairro do Jardim Oceânico.
No entanto, à noite, a avenida abriga todas as tribos, com gostos e classes diferentes, em busca de entretenimento. De fato, todo o Rio de Janeiro possui polos gastronômicos voltados para a badalação e para o público jovem, como a Cobal, em Botafogo/Humaitá, Leblon, o Baixo Gávea e outros.
Assim, conheça, a seguir, alguns dos barzinhos mais descolados da Avenida Olegário Maciel. Selecionamos estabelecimentos diferentes, para todo o tipo de clientela. Dá só uma olhada!
Boteco Boa Praça: Olegário Maciel
Autointitulado rede de “pés limpos”, o boteco foi inaugurado em outubro de 2021, e atinge um público classe média, mas pop. Com palco para música ao vivo e um teto forrado com cangas de praia, marca registrada, o Boa Praça tem filial em Ipanema e a matriz, no Leblon.
Um menu que varia de petiscos a pratos principais, o bar/restaurante tem preços na casa de dois dígitos. E, os pratos mais caros ficam na casa de R$ 110. O local ainda tem carta de bebidas, drinks e ambiente despojado.
Bar do Adão
Um dos símbolos da boemia carioca, o Bar do Adão tem mais 30 anos de história. Original do Grajaú, o bar tem, atualmente, 19 casas espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro.
Famosa pelos petiscos, especialmente, pastéis variados, como o famoso pastel de feijoada, o bar leva a Olegário Maciel toda a malandragem do Rio de Janeiro. Com toda a certeza, um dos estabelecimentos mais cheios da avenida, com fila de espera pra entrada. Vale a pena conferir!
Pinepple: Olegário Maciel
Inaugurado em janeiro de 2022, o Pineapple Drinkeria e cozinha contemporânea traz uma proposta unificada entre cozinhas inusitadas. O restaurante integra as culinárias havaiana, balinesa e japonesa, em um ambiente com decoração estonteante.
Com uma pegada praiana, a decoração do local invoca com as cores chamativas, assim como bambus e luminárias típicas. Sem contar que o bar da entrada é todo feito de aquário, com um abacaxi imenso no centro, onde ficam os bartenders.
Além disso, na parte interna do restaurante, diversos sofás de veludo e balanços completam a temática balinesa. O cardápio, por conseguinte, é composto por pratos assinados pelo chef Alexandre Dom. E uma carta de drinks que igualmente faz uma verdadeira viagem ao redor do mundo, assinado pelo mixologista Fabián Martinez. Uma experiência incrível!
Nosso Drink: Olegário Maciel
Em quarto lugar, o Nosso Drink é uma nova proposta de loja de conveniência. Com funcionamento 24 horas, é possível comprar lanches e bebidas por toda a madrugada.
Inaugurado em abril de 2022, o local conta com mais de 2.000 rótulos de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, espalhados em 6 andares que totalizam 200 m² de espaço. Todo decorado com carpete verde que simula grama sintética, o Nosso Drink invoca uma vibe futebolística. E, além das bebidas, o bar também conta com lanches para consumo imediato, como hambúrgueres, batata frita, pizza, etc.
Para completar, no quinto andar do local, ainda existe um deck com sofás e televisões pensado para locação de eventos.
Bar da Lapa Barra
Estilo bar/boate, com música ao vivo e ambiente descontraído, é um dos estabelecimento mais cheios de toda Olegário Maciel. Com mesas estilo bistrô, concentradas em um ambiente despojado e descontraído, o Bar da Lapa Barra tem a vibe de diversão que atrai uma galera bonita, jovem e eletrizante.
É isso, galera! Esses são alguns dos bares e restaurantes mais novos que o Na Barra da Tijuca separou para você conhecer, na rua mais famosa do bairro, a Olegário Maciel. Não perca!