No artigo ‘O que fazer na Barra da Tijuca com chuva’, nós já listamos para você os melhores points do bairro nos dias chuvosos. Falamos sobre os shoppings, top restaurantes, eventos e as diversas atividades que o bairro disponibiliza.
Contudo, é lógico que os famosos teatros da região não poderiam ficar de fora, não é mesmo? De fato, uma programação bem-vinda em qualquer época do ano, assistir a um espetáculo teatral tem inúmeros benefícios. Aguça os cinco sentidos, desperta o interesse na cultura e fortalece o conhecimento.
Por isso, nós, do Na Barra da Tijuca, decidimos fazer um artigo exclusivo voltado para os melhores teatros do bairro. Tanto para você saber o que fazer na Barra da Tijuca com chuva, como para você visitar sempre que puder! Vamos lá? Confira a seguir.
Teatro dos Grandes Atores – o que fazer na Barra da Tijuca com chuva
Em primeiro lugar na lista, localizado na principal via da região – a Avenida das Américas – o Teatro dos Grandes Atores é um dos mais famosos de todo o Rio de Janeiro. Inaugurado em 1995, já foi e ainda é palco para os maiores nomes da arte nacional, como Paulo Autran e Marcos Nanini.
Com duas salas de 336 lugares, cada uma, o estabelecimento funciona de terça a domingo, das 15 às 20 hrs. Sem dúvida, uma ótima pedida para o que fazer na Barra da Tijuca com chuva (ou sem também).
Teatro Multiplan – o que fazer na Barra da Tijuca com chuva
Teatro do grupo Multiplan, responsável por administrar e desenvolver cerca de 20 shoppings e polos comerciais no Brasil. Localizado no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, o teatro Multiplan tem capacidade para 1.000 lugares.
Com um design moderno e infraestrutura altamente arrojada, o Teatro Multiplan é, sem dúvida, um dos estabelecimentos teatrais mais bonitos do país, atualmente. Ao ponto de ter sido construído com revestimentos internos acústicos importados da Espanha e cadeiras acolchoadas nos Estados Unidos.
A temporada de final de ano (2022) da casa de espetáculos conta com nomes como: Chitãozinho & Xororó, Marcos Vera e Rafael Portugal. Além de especiais de natal e show de homenagem a Elvis Presley e Frank Sinatra. Excelente pedida para um passeio cultural em dias chuvosos!
Teatro Antônio Fagundes – o que fazer na Barra da Tijuca com chuva
Localizado dentro do Centro de Educação e Cultura da Barra, o CEC, o Teatro Antônio Fagundes tem uma proposta menos comercial e mais cultural-educativa. Com o intuito de desenvolver habilidades e estimular a participação social, o CEC se destina a todo o tipo de atividades, incluindo estudantis.
Nesse sentido, os shows e espetáculos do estabelecimento são um misto de peças comerciais, com atores consagrados, e também, atividades pedagógicas e didáticas abertas ao público.
Centro Cultural Suassuna
Por fim, o Centro Cultural nomeado em homenagem ao mestre literário Ariano Suassuna tem uma proposta diferente. O complexo tem o intuito de estender ao público geral grandes produções de sucesso, nacionais e internacionais, para adultos e crianças.
Com dois teatros com capacidade para 280 pessoas, cada um, além de uma galeria de arte, o CCS abriga muito mais que espetáculos teatrais. O complexo igualmente permite a realização de eventos, congressos, reuniões empresariais, palestras, shows, filmes.
Isto é, um polo totalmente dedicado a disponibilizar ao público os vários tipos de arte que existem. E um passeio certeiro para aqueles dias de chuva.
E aí, curtiu? Agora você não tem mais a desculpa de ficar em casa só porque está chovendo! Em ambos os artigos, listamos alternativas de o que fazer na Barra da Tijuca com chuva. Opções de primeira linha para você enfrentar os dias de chuva com disposição e muita alegria. Assim sendo, é só curtir!