Na Cidade Maravilhosa existem várias pousadas, hotéis e hostels maravilhosos. No entanto, se você quer visitá-la mas procura uma forma de economizar na viagem, aqui vai uma ótima ideia. Preparamos uma seleção dos melhores hostels na Barra da Tijuca!
Em uma região hoteleira bem recheada, o Rio de Janeiro possui um dos preços mais caros do Brasil quando se trata de hospedagem. Neste cenário, os hotels tem se destacado como uma forma alternativa e com preços bem atrativos e acomodações confortáveis.
Pensando nisso, veja a seleção dos melhores hostels na Barra da Tijuca que trouxemos. Leia até o final!
3 melhores hostels na Barra da Tijuca
Existem pessoas que ainda não sabem o que é um hostel. Então vamos lá, um hostel é um estabelecimento que aluga quartos e espaços compartilhados. Diferentemente dos hotéis, esse tipo de hospedagem tem como principal modalidade a reserva por cama, ou seja, o hóspede paga apenas pela sua cama e divide o quarto e os demais espaços com outras pessoas.
Nesse sentido, por se tratar de um espaço compartilhado, os preços são bem baratos.
Entre suas vantagens está o fato de que você pode fazer novas amizades, economizar e ainda ficar em uma localização atrativa para sua viagem, guardando dinheiro para gastar com outras coisas!
Por menos de R$ 100 a diária, é possível encontrar boas alternativas de hostels no Rio de Janeiro, em várias regiões da cidade, por exemplo, a Barra da Tijuca. Veja a seguir!
1. Hostel Casa do Mundo
Esse hostel está localizado na Barra da Tijuca, próximo a Ilha da Gigoia. Ele possui quartos duplos ou triplos privados e coletivos mistos para 10 pessoas.
Além disso, conta com ar condicionado e guarda-roupas, piscina ao ar livre, jardim, bar e um lounge compartilhado.
Dessa forma, é ideal para quem procura um espaço econômico e que tenha uma boa infraestrutura. Não se esqueça, não compartilhe apenas o quarto, compartilhe também histórias e experiências com os demais hóspedes, grandes amizades podem surgir!
2. Surf Club Longboard Paradise Hostel
Este hostel está localizado no Rio de Janeiro, no bairro Recreio dos Bandeirantes. Em suas proximidades estão localizadas praias como a Praia da Reserva, Praia do Recreio, Prainha, Praia do Abricó e Praia de Grumari.
Além das praias, sua localização permite ficar próximo da Pedra do Pontal, que inclusive pode ser vista da varanda do hostel, da piscina natural do Secreto, da trilha para Pedra do Telégrafo, além das cachoeiras que ficam próximas a região. Ou seja, o lugar é realmente um cartão postal.
Deste modo, ele possui espaço amplo, acesso a internet gratuito, aluguel de bicicletas, segurança 24 horas, passeios e informações turísticas e acomodações incríveis. Vale a pena conferir!
3. More RJ Hostel
Por fim, vale a pena falar sobre o More RH Hostel. Ele está localizado no Itanhangá, próximo a Barra da Tijuca, e é um hostel situado a 1,5 km do melhor ponto da Praia da Barra.
Além disso, possui quartos confortáveis e privativos. Os compartilhados possuem beliches embutidas para acomodar os hóspedes. Nas suítes, os visitantes contam com serviço de quarto, varanda, ar condicionado novo, frigobar e chuveiros com box.
Deste modo, o hostel também possui restaurante, bar, jardim e acesso Wi-Fi gratuito.
É importante destacar que, normalmente, hostels oferecem instalações como cozinhas e áreas de jantar compartilhadas equipadas, bem como, lavanderias, espaços para reunião, entre outros. Além disso, é comum a realização de festas e passeios para todas os hóspedes. A intenção é de possibilitar a maior interação e confraternização entre os visitantes, ao mesmo tempo que se aproveita as belezas da região.
Dessa forma, ainda que você esteja viajando sozinho, poderá ter uma experiência social fantástica. Mais uma vez, é um ambiente ideal para fazer novas amizades e trocar experiências!
E aí, gostou da ideia dos hostels?