Com toda a certeza que é de conhecimento geral que a Avenida Olegário Maciel se tornou o maior polo gastronômico de bares da Barra da Tijuca. E, abriga excelentes bares e restaurantes. Tanto é que aqui mesmo no nosso portal já mencionamos diversas vezes e por temas diferentes a qualidade das casas que existem no local.
Leia, por exemplo: Os bares mais badalados da Barra da Tijuca.
O “baixo Barra”, como ficou conhecido, é bastante badalado sim. Contudo, sem dúvida alguma, está longe de ser o único local com bares excelentes ou, até mesmo, os melhores bares de todo o bairro. De fato, por toda a Barra da Tijuca e regiões próximas existem estabelecimentos tão bons quanto os da Olegário. E também cheios de burburinho e gente bonita.
E, por isso, decidimos compilar uma lista com os melhores bares da Barra da Tijuca fora da Olegário Maciel! Fique ligado a seguir.
Ginkeria B & Champanheria Blá Blá
Duas casas com temáticas diferentes, mas ambas do mesmo dono, o empresário João Diniz, e uma do lado da outra: a Ginkeria B e a Champanheria Bla Bla são sucessos estrondosos na Barra da Tijuca. E não estão localizadas no polo da Olegário, mas na Avenida Érico Veríssimo, 843.
A champanheria chegou no mercado durante o boom de casas de espumante, no início da década de 2010, como a do Copacabana Palace. Inspirada nas champanherias da Riviera Francesa, o local reproduz com fidelidade a ambientação da noite do litoral europeu. E, ainda mais, acompanha um sushi bar de muito bom gosto, que pareia perfeitamente com os tipos de bebida oferecidos. O lugar fica sempre bem cheio de gente bonita, além de contar com DJ e música ambiente.
Já a Ginkeria veio na onda mais recente de casas de destilados, em especial o gin que se popularizou nos últimos anos. Um ambiente com decoração super instagramável, com painel de flores, letreiro luminoso, DJ, programação musical diária e, até, um saxofonista para deixar o clima bem sensual, a casa tem atraído muita gente bonita, na Barra da Tijuca.
Para completar, a casa também oferece pratos dentro da mesma proposta de pareamento da champanheria, com ênfase também na culinária japonesa que complementa muito bem os drinks de gin. Vale a pena conhecer!
Pesqueiro RJ: melhores bares da Barra da Tijuca fora da Olegário Maciel
O que começou como um boteco/quiosque despretensioso, em 1990, com o passar dos anos se tornou um dos melhores bares da Barra da Tijuca e quiçá de toda a cidade. Mais até que um bar, o Pesqueiro RJ é, atualmente, um dos maiores Beach Clubs da região, somando o espaço de 3 quiosques de mais de 100 m².
DJs, sunset parties, música ao vivo e até Karaokê fazem parte da programação do local que funciona de dia e vara até altas horas da noite. Tudo isso associado a uma vista de tirar o fôlego, na Praia da Barra (Avenida Lúcio Costa, s/n). Acrescido a beleza natural, infraestrutura e decoração do ambiente, o cardápio, assinado pela chef Monique Gabiatti, se concentra em frutos do mar, desde petiscos aos pratos principais de dar água na boca.
E a carta de drinks é um detalhe a parte, com drinks diferentes, cheio de frutas e exclusivos da casa que rendem bons cliques para rede social. Além disso, são deliciosos, é claro. De fato, é uma das experiências elevadas de bar carioca que você não pode perder.
Bar da Alcione, a Casa da Marrom, e Bar do Zeca Pagodinho
Não, os amantes do samba típico carioca não vão ficar fora da lista. Em terceiro lugar, o Bar da Alcione tem tudo o que o carioca raiz gosta: feijoada, cerveja gelada, drinks clássicos e programação musical focada no samba.
Localizado no CasaShopping, o local serve almoço, durante o dia, além da feijoada aos sábados e domingos, de 12 às 16 hrs. E à noite, no happy hour ou depois, DJs e rodas de samba fazem a alegria da galera.
Quer saber mais sobre o Bar da Alcione? Leia aqui nossa matéria especial sobre o bar.
Lembrando que, também fora da Olegário Maciel, mais especificamente, no shopping Vogue Square, o Bar do Zeca Pagodinho segue a mesma temática, com programação diária focada no samba. Assim como petiscos tradicionais, atualmente, repaginados pela contratação do chefe Toninho Momo que passou a comandar a cozinha da casa (de todas as filiais). Aliás, nós, do Na Barra da Tijuca, já listamos o bar do Zeca como um dos melhores em artigos anteriores. Imperdível!
Bangalô Bar & Restaurante: melhores bares da Barra da Tijuca fora da Olegário Maciel
De frente para a Praia da Barra, portanto, com uma vista lindíssima, na Avenida Lúcio Costa, nº 1976, Jardim Oceânico, o Bangalô Bar & Restaurante tem um excelente cardápio, focado em frutos do mar. Por exemplo, a Paella faz muito sucesso, assim como o polvo com batatas e os carpaccios. Sem contar a feijoada do final de semana que também atrai muitos clientes e turistas.
No entanto, o ponto forte do Bangalô e que fez receber o quarto lugar na nossa lista, é a programação musical. O local já foi noticiado pelo Jornal O Globo graças ao projeto musical, com grandes artistas nacionais e da cena carioca. Sem seguir apenas um estilo musical, a casa busca ser eclética e atender a um público variado musical.
Padano Sertanejo & Bar
Por fim, novamente um dos nossos queridinhos, pela originalidade da proposta. Primeira e única casa exclusivamente sertaneja da Barra da Tijuca, o Padano já apareceu algumas vezes nas nossas listas.
Localizado na Avenida Erico Verissimo, nº 821, a casa está sempre cheia, com gente bonita e música ao vivo. Música sertaneja, é claro. Inaugurado em 2017, o bar tem uma carta de drinks exclusiva, criações próprias e que levam nomes das maiores musicas sertanejas nacionais. Além disso, um cardápio com petiscos deliciosos, mais elevados e gourmet que completam a ótima ambientação do lugar.
Bom, agora, você já conhece os principais bares do polo gastronômico do bairro, mas também sabe os melhores bares da Barra da Tijuca fora da Olegário Maciel. E, assim, já pode se preparar para experimentar todas as opções. Afinal, diversão e boas saídas com os amigos nunca são demais!