Início » Usando o cartão de crédito para viajar mais barato

Usando o cartão de crédito para viajar mais barato

Nada melhor do que transformar os seus gastos do dia a dia em viagens!

por Samyla R.
0 comentário

Se você ama viajar, ou viaja com frequência por motivos profissionais, saiba que é possível usar o cartão de crédito para viajar mais barato.

Cada companhia aérea tem suas próprias políticas de ganho, uso e trocas de milhas, que podem ser muito benéficas. Para isso, basta descobrir qual é a certa para você.

Saber gerir as milhas é o segredo. Acumular e utilizá-las da forma correta é essencial para tirar proveito de suas enormes vantagens. Confira tudo sobre como utilizar o cartão de crédito para viajar mais barato no post de hoje.

O que são milhas?

As milhas são frequentemente usadas no transporte aéreo como um sistema de fidelidade do cliente, porém, cada companhia aérea tem o seu próprio esquema de contabilização de milhas.

Em suma, se você viaja muito, as milhas aéreas podem reduzir significativamente o orçamento dedicado a viagens a longo prazo. Os pontos são ganhos em qualquer viagem aérea, desde em voos de longo curso ou em viagens mais curtas.

Como acumular milhas com cartão de crédito?

Existem alguns cartões bancários que permitem acumular milhas e, viajar mais barato. Portanto, é muito importante reservar um tempo para escolher o cartão certo.

A vantagem destes cartões é, que todo o dinheiro que se gasta no dia-a-dia, permite-lhe acumular milhas e pontos, e assim, aproximá-lo da sua próxima viagem.

Mas, encontrar o cartão bancário perfeito pode ser complicado devido as várias opções disponíveis no mercado, porém, trouxemos uma lista dos que se sobressaem a seguir:

  • Cartões American Express (Green, Gold e Platinum);
  • Cartão Azul Itaucard Visa Infinite;
  • Cartão GOL Smiles Gold;
  • Cartão Bradesco Elo Nanquim Diners Club;
  • Cartão LATAM Pass Itaú Mastercard Black;
  • Cartão LATAM Pass Itaucard Visa Infinite;
  • Cartão C6 Carbon Mastercard Black;
  • Cartão LATAM Pass Itaucard Mastercard Platinum;
  • Cartão Pão de Açúcar Visa Platinum;
  • Cartão Digio Internacional;
  • Cartão Bradesco Visa Infinite.

Como acumular milhas e pontos?

Depois de escolher seu cartão de crédito, é hora de começar a acumular milhas e pontos. Mas, como fazer isso? Existem algumas formas simples de ganhar milhas com um cartão bancário que são:

  1. Aproveitar os bônus de boas-vindas

A maneira mais fácil e eficaz é aproveitar os bônus de boas-vindas. Esses bônus variam de um cartão para outro, mas geralmente são muito vantajosos. Um ponto interessante é aproveitar as promoções de adesão que acontecem durante o ano, pode ser uma ótima maneira de dar um start nesse mundo de compras inteligentes.

  1. Fazer compras diárias

Conforme mencionado, as compras do diárias feitas com determinados cartões de crédito acumulam pontos e milhas, assim sendo:

  • Pague a conta do grupo. Quando se está com outras pessoas, uma boa opção é se oferecer para pagar a conta no seu cartão. Por exemplo: em um restaurante, quarto do hotel ou qualquer outra atividade. E claro, tenha a precaução de ser reembolsado em seguida.
  • Use seu cartão de crédito para pagamentos automáticos. Algumas companhias oferecem a possibilidade de fazer débitos diretamente do seu cartão de crédito e não da conta bancária.

Considerações finais

Espero que este breve guia tenha te ajudado a entender melhor como usar o cartão de crédito para viajar mais barato. Como você pode ver, toda essa ciência não é complicada, basta participar dos programas de fidelidade certos.

Se iniciar o planejamento da sua viagem com antecedência e tomar as medidas corretas para acumular recompensas e pontos de fidelidade com diferentes programas e cartões, poderá economizar, e muito, em passagens aéreas e noites de hotel.

Então, gostou do post de hoje sobre como usar o cartão de crédito para viajar mais barato? Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser compartilhar sua experiência deixe nos comentários abaixo, afinal, a sua opinião é muito importante para nós.

E não se esqueça de compartilhar este texto em suas redes sociais. Até a próxima!

Você vai gostar disso:

Deixe um comentário